Assembleia histórica no sertão mantém ativa a campanha salarial

por | ago 7, 2019 | Notícias

Desde o dia 12 de março de 2019 foi iniciada a campanha salarial 2019/2020, com o tema “Pelo parcelamento das perdas inflacionárias e melhores condições de trabalho”. Com a campanha foi impulsionada a Caravana “Mobiliza que o parcelamento vem!”, com o objetivo principal de assegurar o parcelamento das perdas inflacionárias acumuladas pela categoria nos últimos anos.

Em assembleia realizada no dia 04 de julho a diretoria esclareceu sobre a última reunião da mesa de negociação e a categoria avaliou e definiu a continuidade do movimento. Nessa perspectiva, ficou aprovado que era a vez do sertão. Foi agendada então a assembleia geral extraordinária para o dia 02 de agosto em Petrolina. Os diretores Alcides Campelo e Giuseppe Mascena seguiram viagem desde o domingo 28 de julho, iniciando a Caravana por Afogados da Ingazeira no dia 29, que prosseguiu pelas comarcas de Carnaíba, Flores, Serra Talhada, Salgueiro, Parnamirim, Araripina, Trindade, Ouricuri e Petrolina.

A assembleia geral extraordinária realizada em Petrolina é histórica, tendo em vista que há mais de 10 anos que não ocorria uma assembleia na comarca. A categoria se reuniu e avaliou os rumos da campanha salarial 2019/2020, definindo pela continuidade do movimento, com a caravana e materiais gráficos direcionados para mobilização. A diretoria irá realizar a próxima assembleia até a terceira semana de agosto na Comarca de Paulista, após o resultado da mesa de negociação, com data ainda a definir. Foi aprovado, ainda, a participação do SINDJUD-PE no Fórum Sindical, que congrega várias entidades pela defesa dos direitos dos trabalhadores. No sentido de ampliar a gestão participativa, foi eleita delegada de base por Afrânio a servidora Carolina Santos. Além das pautas políticas, houve duas de ordem burocrática: a retificação do edital publicado em 29/01/2019 e a mudança do endereço da sede do sindicato, que, embora tenha sido realizado na gestão passada, o cartório exigiu aprovação em assembleia para poder atualizar os dados cadastrais.

Gestão Fortalecer e Avançar