Apesar da alta constante da inflação, servidores/as do TJPE continuam com os salários congelados

por | dez 15, 2021 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

A alta nos preços dos alimentos, serviços e outros insumos necessários para sobrevivência tem impactado e muito a vida da população brasileira. É gás de cozinha passando dos R$ 100, conta de energia com sucessivos aumentos em 2021, trazendo ainda projeção de reajuste acima dos 20% para o ano seguinte. Realmente não está nada fácil!

Somado a isso, também tivemos aumento em cerca de 12% na conta de água e esgoto no mês de agosto. Além dos constantes aumentos no preço dos itens que compõem a cesta básica, que de acordo com pesquisa do Procon Pernambuco, no mês de novembro estava custando R$ 557,88 na Região Metropolitana do Recife.

Por todos os lados a alta dos preços sufoca as contas no final do mês. Mas esse sufoco não está nos rondando à toa. Com a inflação passando dos 10% somente neste ano e tendo os salários dos servidores e servidoras defasados, e não alinhados com a realidade econômica do país, a situação fica cada dia mais insustentável.

Nós seremos incansáveis! E precisamos estar juntos/as/es na luta, pressionando o TJPE pelo avanço na valorização da categoria. Para assim garantir a recomposição das perdas inflacionárias não só pela nossa dignidade e sustentabilidade profissional, que são super importantes e urgentes, mas também pela nossa dignidade humana. Do jeito que está, não pode continuar.

Valorização já!

#PraCegoVer Arte gráfica em fundo branco. Na parte superior está o texto “preços de produtos e serviços sobem com a inflação”, na cor branca e em fundo azul. Abaixo está o texto “mas o salário dos/as servidores/as continua congelado”, na cor azul. No canto esquerdo inferior, está destacado o texto “reposição inflacionária já!”, na cor vermelha, com a logomarca do SINDJUD-PE logo abaixo. Na parte direita inferior, há uma mão segurando um martelo jurídico sobre uma ilustração de moedas empilhadas. Ao lado está a marca de campanha salarial do sindicato.