Filiado a:

Ano de 2021 chega ao fim com mobilizações da categoria barrando votação da PEC 32 no legislativo

por | dez 20, 2021 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

O ano de 2021 foi de muita luta em diversas frentes pela defesa da categoria, entre elas as intensas mobilizações contra a PEC 32/2020. Ao longo do ano o SINDJUD-PE esteve atuante e articulado enquanto classe trabalhadora contra a Reforma Administrativa, para impedir o avanço dessa proposta que representa o desmonte do serviço público brasileiro, e que ameaça também a integridade da população em geral.

Ver o calendário legislativo chegar ao fim com a PEC 32 não avançando para votação no Congresso Nacional, é a materialização do quão potentes foram as nossas intervenções para barrar essa ‘deforma administrativa’, que representa mais uma tentativa do presidente Jair Bolsonaro, alinhado com a economia de morte do ministro Paulo Guedes, em dizimar o funcionalismo público de qualidade no país.

Para barrar o avanço da PEC 32 a Gestão Lutar e Vencer participou neste ano de plantões em Brasília, uniu forças com a classe trabalhadora em atos públicos e políticos, sediou um Encontro Nacional para discutir os impactos da proposta e traçar estratégias de luta, além de outras tantas articulações, inclusive em nossas redes sociais e demais canais de notícias.

Essa ainda não é uma vitória concreta, afinal a Reforma Administrativa permanece rondando o Congresso Nacional para a agenda do ano seguinte. Mas nós estaremos vigilantes, cobrando dos representantes políticos que se posicionem contra essa proposta que caso seja aprovada irá retirar todos os direitos conquistados até o momento com muita luta. Juntos/as, unindo nossas forças e vozes, nós somos mais fortes.

Não à PEC 32!

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Fotografia ao ar livre reúne grupo de pessoas segurando cartazes durante ato contra a PEC 32 em Recife. Elas estão posicionadas em frente a um carro de som. Na parte superior da imagem, destacada em fundo vermelho está o seguinte texto na cor branca: vitória contra a PEC 32; 2021 chega ao fim com mobilizações da categoria barrando votação da PEC 32 no legislativo. No rodapé da imagem, destacado em fundo azul, está a logomarca do SINDJUD-PE.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo