ALEPE: SINDJUD-PE PARTICIPA DE SESSÃO CONJUNTA SOBRE O PL 2088/2024 E APRESENTA EMENDA AO PROJETO ENVIADO PELO GOVERNO DO ESTADO

por | jul 17, 2024 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, o SINDJUD-PE esteve na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) participando de uma sessão conjunta extraordinária das comissões de Justiça, Finanças e Administração, espaço onde foi pautada a análise do Projeto de Lei nº. 2088/2024, de autoria do Governo de Pernambuco, que trata da adesão do estado ao Programa de Equilíbrio Fiscal da União (PEF).

Na ocasião, o Coordenador Geral do SINDJUD-PE, Giuseppe Mascena, entregou ao deputado estadual Antônio Moraes, responsável por presidir a mesa da sessão, uma proposta de emenda ao projeto também assinada pelo SINDILEGIS PE que tem por objetivo incluir no texto do PL o compromisso do estado de que a adesão ao PEF terá como única finalidade o uso do leilão das dívidas para atingir a Capacidade de Pagamento (Capag), sem que haja margem para reformas como da previdência ou administrativa ou outras formas de ataque ou precarização ao serviço público e aos servidores. A proposta de emenda foi encaminhada previamente via e-mail a todos os parlamentares da Alepe.

A Coordenadora de Administração, Karyna Almeida, o Coordenador de Finanças, Alcides Campelo, e a Coordenadora de Gênero, Raça e Etnia, Keilla Reis, também marcaram presença na sessão, que contou com a participação de outros sindicatos e movimentos de classe.

Em razão da intensa atuação e mobilização do SINDJUD-PE por um substitutivo que elucide as reais intenções do Governo com a adesão ao PEF, o Coordenador Giuseppe Mascena concedeu entrevistas à TV Globo e à TV Guararapes argumentando sobre a importância de garantir a referida alteração no Projeto.

APÓS INTENSA ARTICULAÇÃO, SINDJUD-PE PARTICIPA DE REUNIÃO COM A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO DE PERNAMBUCO PARA TRATAR DO PL 2088/2024

Confira detalhes deste dia de luta e mobilização em defesa da qualidade do serviço público e da dignidade dos servidores e servidoras públicas

Gestão Unir e Conquistar!