Filiado a:

Acordo aprovado para a categoria também avançou em pleitos para aposentados/as

por | mar 15, 2022 | Campanha Salarial, Notícias

Os servidores e servidoras que tanto contribuíram para o Tribunal de Justiça de Pernambuco, e que hoje já estão aposentados/as, também serão beneficiados pelo percentual de 10,06% conquistado para a reposição da inflação referente ao ano de 2021.

No dia 21 de março o Pleno do Tribunal irá aprovar a proposta, que deve seguir para votação e aprovação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), garantindo, a partir de maio, reposição salarial para ativos e aposentados/as.

Outros benefícios

A título de informação, é importante destacar que desde o ano passado os/as os/aposentados também fazem parte da modalidade de reembolso dos custos com saúde, nos moldes da resolução 451/2021 do CNJ. Esse benefício deve ser reajustado no dia 21 deste mês, se aprovado pelo pleno do Tribunal, indo de 6% para até 10% do salário base em reembolso com saúde. Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o assunto, consulte a SGP (confira aqui).

Auxílio exclusivo para aposentados/as

Ainda no campo dos avanços para aposentados/as, o SINDJUD-PE segue lutando pela criação e implementação de um benefício equivalente ao Auxílio Médico-Social adotado no TJSC (Res. 43/2019), que destina recurso exclusivamente aos inativos, como forma de reduzir o impacto das perdas financeiras ao se aposentar. Há boas perspectivas de avanço nesse pleito, precisamos do engajamento dos/as colegas para pressionar o TJPE a implementação de mais uma conquista.

O SINDJUD-PE seguirá incansável na missão de buscar a ampliação de direitos para todos e todas.

Ainda este ano iremos realizar o I Encontro de Aposentados do SINDJUD-PE. Realize um simples e rápido cadastro clicando aqui, para que possamos ter o maior contato de colegas aposentados/as. Participe conosco!

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Arte gráfica destaca ilustração de punho cerrados na cor preta, com o seguinte conteúdo textual: acordo salarial aprovado também avançou para aposentados/as.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo