A Luta continua! Categoria aprova a continuidade do movimento

por | jul 10, 2019 | Destaque Home, Notícias

No dia 04 de julho de 2019 ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária que teve como pauta: informes e repasses; avaliação e definição dos rumos e estratégias de lutas da campanha salarial 2019/2020.

A diretoria do Sindicato informou que está fechando parceria com empresa que organiza clube de vantagens em áreas de saúde, educação, lazer, compras online, gastronomia, dentre outros. O servidor filiado receberá um cartão, com o qual poderá obter os descontos. Ainda sobre benefícios, foi informado que está em tramitação parceria para ofertar planos de saúde. Tudo isso faz parte da campanha de filiação que será iniciada em breve, inclusive com metas gerais até o final do ano, quando será realizado evento de confraternização e sorteio de brindes.

Sobre a última mesa de negociação a diretoria repassou que não se avançou nas pautas de impacto financeiro, pois o diretor geral alegou que está na pendência da confirmação do percentual do duodécimo do ano que vem e que os “se” contemplam os impactos financeiros esse ano. No entanto, a diretoria ressaltou que há pleitos importantes que podem ser incorporados ainda esse ano.

Também foi informado que a diretoria já está organizando o I Fórum dos Servidores, a ser realizado no mês de setembro, que debaterá sobre condições de trabalho e no dia 26 de outubro o I Festival do Servidor, na comarca de Garanhuns.

A avaliação da categoria sobre a campanha salarial é de que é preciso se manter em estado de mobilização para avançar tanto nos itens com e sem impacto financeiro, principalmente, a garantia do IPCA para 2020. Assim, ficou aprovado a continuidade da caravana e o lançamento da Campanha “Enquanto isso na Casa da Justiça” que irá expor, denunciar e informar sobre condições de trabalho dos servidores. No sentido de ampliar a ação do sindicato por todo o Estado, seguindo a política de interiorização, a caravana seguirá pelo sertão até o dia da próxima assembleia, que será realizada na comarca de Petrolina.

Encaminhamentos

• Caravana pelo Sertão;
  • Lançamento da Campanha “Enquanto isso na Casa da Justiça”;
  • Manter a negociação aos itens de impacto financeiro ainda em 2019 e o parcelamento a partir de 2020;
  • Assembleia em Petrolina dia 02 de agosto às 09h30 no Salão do Júri.