Filiado a:

A INCLUSÃO SOCIAL É UM DIREITO DE TODOS(AS)

por | set 21, 2022 | Destaque Home, Notícias

Nesta quarta-feira, 21/09, é o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A Lei n° 11.113/2005 estabeleceu este dia como um marco para as discussões sobre a inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade brasileira.

A mobilização nacional chama a atenção para o exercício pleno da igualdade sem que obstáculos sejam impostos para a população de PCDs, que segundo o IBGE atualmente soma 17,3 milhões de pessoas no país. No mundo esse número pode chegar a 1 bilhão de pessoas, apontam estimativas.

Em julho de 2015 foi criada a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Esse é um dispositivo legal que tem o objetivo de promover e garantir os direitos fundamentais para as pessoas com deficiência nas mesmas condições que são promovidas e asseguradas para as pessoas que não possuem deficiência.

Enquanto houver desigualdade, desrespeito, discriminação e capacitismo, nós estaremos juntos e juntas lutando por justiça social. Essa luta é coletiva, e o SINDJUD-PE seguirá lutando pela dignidade de TODOS E TODAS, sem qualquer distinção.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Arte gráfica na cor branca destaca a ilustração de quatro pessoas com deficiência para lembrar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado neste dia 21 de setembro de 2022.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo