Filiado a:

SINDJUD-PE apresenta proposta de novo estatuto para fortalecer e avançar

por | dez 23, 2019 | Destaque Home, Notícias

A Gestão “Fortalecer e Avançar!” do SINDJUD-PE apresenta a proposta de novo estatuto. A mudança é necessária tanto nos aspectos burocrático e legais, quanto no aspecto político. A modernização da entidade passa, dentre outros fatores, pela reforma do estatuto. Assim, realizamos durante todo o ano de 2019 análise de estatutos de diversos sindicatos, especialmente aqueles do judiciário para apresentarmos esse novo documento.

O documento será amplamente debatido com a categoria, bem como dispomos de e-mail ([email protected]) específico para receber sugestões. No mês de janeiro apresentaremos o calendário de debates regionais e o prazo final para recebimento de sugestões.

Nessa proposta as principais mudanças estão no nome da entidade (apesar de SINDJUD-PE já ser o nome “fantasia” há bastante tempo, a sigla oficial é SSJEPE); no formato da diretoria, que deixa de ser presidencialista (estrutura mais verticalizada) para o modelo colegiado (estrutura horizontalizada); alterar o tempo da gestão de dois para três anos, como é na ampla maioria das entidades sindicais e associativas; correções de alguns itens, a exemplo da definição das atribuições dos cargos, pois antes só havia as nomenclaturas dos cargos; inserir principais pontos do regimento eleitoral, pois o atual menciona poucos aspectos eleitorais; enquadrar o estatuto nas novas exigências do Código de Processo Civil; adequação dos quóruns à realidade atual; dentre outros aspectos, os quais passarão pelo crivo dos servidores.

Portanto, conforme proposta de campanha, no eixo de “reestruturação e modernização”, a gestão “Fortalecer e Avançar!” segue cumprindo com a carta programa. Vamos avançar ainda mais com a reforma estatutária.

Boa leitura!

 

SINDJUD-PE

Gestão “Fortalecer e Avançar!”

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo