No último dia 17 de dezembro, o SINDJUD-PE, representado por seu coordenador geral, Giuseppe Mascena, e pela coordenadora de comunicação, Ana Carolina Lôbo, realizou uma visita de cortesia ao Desembargador Francisco Bandeira de Mello, presidente eleito do TJPE, que tomará posse no dia 02 de fevereiro de 2026.
Na conversa, a direção sindical reforçou a importância da valorização de servidoras e servidores, que constituem a grande força de trabalho do TJPE, tanto nas pautas financeiras quanto em outras sem impacto financeiro, mas que estão relacionadas à qualidade de vida no trabalho, como a possibilidade de remoção e permutas através de editais regulares, além de critérios mais justos para o BDJ e para a aferição das metas. O dirigente e a dirigente reforçaram ainda a disposição para o diálogo institucional como uma ferramenta importante para o tribunal e a entidade representativa de todos os servidores.
O Desembargador disse que também acredita no diálogo como uma ferramenta importante para as entidades, diante da necessidade de se chegar a um equilíbrio entre o desejado e o possível; se demonstrou preocupado com os índices de produtividade do tribunal e defendeu que o uso de tecnologias generativas é, em sua visão, um grande aliado para que servidores/as sejam liberados/as para fazer o trabalho pensante.
Por fim, a direção se despediu prometendo retornar com a pauta de reivindicações aprovada na próxima assembleia de deflagração de campanha salarial, a ocorrer em 2026, em data a ser definida e divulgada em breve. O Desembargador se colocou à disposição.
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!



