O SINDJUD-PE vem a público esclarecer, com base em reunião realizada no dia 21 de janeiro de 2025, terça-feira, que os rumores sobre a criação de uma central de conciliação nos juizados especiais do TJPE são infundados.
O coordenador geral do SINDJUD, Giuseppe Mascena, juntamente com a coordenadora de assuntos jurídicos, Mariana Figueiroa, se reuniram com o coordenador dos Juizados Especiais, Dr. Roberto Pedrosa, a juíza Nicole de Farias Neves e a servidora Isabela Melo Rego para discutir esses rumores. Durante o encontro, foi informado que não há nenhum projeto, estudo ou qualquer tipo de licitação relacionada à criação de uma central de conciliação nos Juizados Especiais.
O Dr. Roberto Pedrosa esclareceu que, para implementar uma mudança de tamanha magnitude, seria necessário construir um novo espaço físico, o que, no momento, não está em pauta. Assim, a informação de que essa central seria criada não procede.
Além disso, também foi discutida a possibilidade de um horário único de atendimento nos juizados, mas a mesma situação se aplica: não há qualquer previsão ou planejamento para essa mudança, pois também demandaria a criação de um novo espaço físico, que atualmente não existe.
O SINDJUD-PE segue atento a qualquer movimentação que possa impactar a vida dos servidores e servidoras e continuará informando e debatendo com a categoria todas as mudanças que possam surgir.
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!