Nesta quinta-feira, 26 de setembro de 2024, o Coordenador Geral do SINDJUD-PE, Giuseppe Veras Mascena, conversou com o desembargador Jorge Américo, Diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), para tratar de um tema crucial para muitas servidoras e servidores: a exclusão daquelas(es) que não possuem formação em direito para cursarem a pós-graduação ofertada pela escola em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Durante a conversa, o desembargador informou que, em diálogo com o diretor da Faculdade de Direito da UFPE, foi reafirmado que a graduação em direito é requisito indispensável para a inscrição em cursos jurídicos da pós-graduação. No entanto, visando ampliar a inclusão, Jorge Américo destacou que, a partir de 2025, a ESMAPE oferecerá vagas em cursos de pós-graduação voltados para servidoras e servidores com formação em outras áreas de conhecimento.
O SINDJUD-PE permanece atento às demandas da categoria e continuará dialogando e lutando para que os direitos e pleitos de todas(os) sejam plenamente atendidos. Acompanhe as redes sociais e site do seu Sindicato para ficar sempre atualizado das ações e atividades que visam alcançar conquistas e benefícios coletivos para as(os) trabalhadoras(es) no judiciário pernambucano.
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!