Na luta por valorização e pelo fim das desigualdades e injustiças no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o SINDJUD-PE tem atuado incansavelmente pela equiparação do auxílio alimentação, uma causa que se tornou a principal pauta nas nossas mobilizações.
Atualmente, os(as) servidores(as) do TJPE recebem um valor de auxílio alimentação que representa cerca de 50% a menos em comparação com o mesmo benefício concedido aos juízes e juízas. Essa desigualdade é inaceitável e precisa ser corrigida urgentemente. O Sindicato está empenhado em garantir que o valor do auxílio alimentação seja ajustado para equiparar-se ao recebido pelos magistrados ou, no mínimo, que haja uma recomposição do poder de compra dessa verba, considerando a inflação, para o patamar de 2008. Isso representaria um alinhamento à média aplicada nacionalmente, trazendo mais justiça e dignidade à categoria.
Sabemos que há recursos disponíveis no Tribunal para realizar essa equiparação ou, ao menos, avançar de forma significativa nesse sentido. Portanto, é fundamental que todos(as) estejam unidos(as) na luta por essa justa reivindicação.
Juntos(as), vamos cobrar o Tribunal por um futuro mais justo e igualitário para todos(as) os(as) servidores(as) do judiciário estadual. Sigamos firmes e determinados(as) na nossa luta!
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!