SINDJUD-PE RECEBE VOTO DE APLAUSOS NA ALEPE EM RECONHECIMENTO À CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO PERNAMBUCANO

por | jul 6, 2024 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

No dia 26 de junho, o auditório Ênio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi palco de um evento significativo para os servidores do Judiciário pernambucano. A iniciativa da Deputada Estadual Dani Portela, em alinhamento com as articulações do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco – SINDJUD-PE na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foi concedido um voto de aplausos à entidade pela sua campanha de valorização e reconhecimento aos servidores e servidoras do judiciário. A categoria se fez presente na ocasião, ocupando todo o espaço do auditório reservado especialmente para este momento na casa legislativa.

A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças, incluindo a deputada estadual Dani Portela, que abriu o evento com discurso destacando o valor social dos servidores do judiciário para a população. Em sua fala, a parlamentar enfatizou como esses profissionais são essenciais para o funcionamento da justiça e para a garantia dos direitos dos cidadãos e cidadãs, lhes garantindo dignidade.

A mesa da cerimônia de entrega do voto de aplausos também foi composta pela Coordenadora de Comunicação do SINDJUD-PE e da pasta de Gênero, Raça e Etnia na Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, Ana Carolina Lôbo, que destacou os principais elementos da campanha de valorização, desde sua concepção, até a prática, o que dialoga com as reivindicações da categoria junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e com a sociedade em geral, buscando estreitar laços e ampliar o diálogo de dentro para fora.

Veja jmagens

Alcides Campelo, Coordenador de Finanças do SINDJUD-PE, descreveu o momento como um marco histórico na luta do Sindicato. Campelo destacou a evolução da entidade nos últimos anos, que tem fortalecido a posição do SINDJUD com representação forte, atuante e que dialoga e articula com poderes e frentes que estão além do judiciário, conquistando e ocupando espaços imprescindíveis para que as vitórias sejam concretizadas.

O deputado estadual João Paulo, ex-prefeito do Recife, figura histórica nos movimentos em defesa da classe trabalhadora em Pernambuco, também prestigiou a homenagem. Ele ressaltou a importância dos sindicatos como entidades de classe e o papel crucial dos servidores do TJPE na vida da população.

O Coordenador Geral do SINDJUD-PE, Giuseppe Mascena, encerrou o evento com um discurso incisivo, com rigor técnico e político. Mascena apresentou uma análise das desigualdades ainda presentes no Tribunal de Justiça de Pernambuco, como a diferença de cerca de 44% no auxílio-alimentação em relação ao valor pago à magistratura. Também foi destacada a dificuldade do Tribunal em reconhecer a importância da saúde dos servidores, não os enxergando apenas como números, seja através de uma regulamentação justa do teletrabalho ou pelo avanço com editais de remoção para a categoria. Além disso, o Coordenador Geral apontou as metas excessivas, as jornadas de trabalho desgastantes em razão das metas injustas e o impacto negativo da nova reestruturação da força de trabalho no Tribunal como pontos críticos que contribuem para o adoecimento da categoria.

O voto de aplausos recebido pelo SINDJUD-PE na Alepe representa um reconhecimento importante da luta e do trabalho incansável do Sindicato em prol dos servidores do judiciário pernambucano. A campanha de valorização reforça a necessidade de condições de trabalho mais justas, de valorização efetiva, destacando a importância de um judiciário forte e bem estruturado para a sociedade, mostrando que um trabalho com a dimensão social como o que os servidores do judiciário realizam diariamente merece ser reconhecido e valorizado.

Acompanhe a íntegra da cerimônia de entrega do voto de aplausos à campanha de valorização acessando a TV SINDJUD-PE, canal oficial do Sindicato no YouTube (assista aqui).

Gestão Unir e Conquistar!