PLENÁRIA DO SINDJUD-PE COM A CATEGORIA DEBATE E APRESENTA ENCAMINHAMENTOS SOBRE DIRETORIZAÇÃO NO TJPE

por | jun 22, 2024 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Na tarde do dia 19 de junho, quarta-feira, o SINDJUD-PE reuniu trabalhadores e trabalhadoras do judiciário pernambucano em uma Plenária Virtual para análise e debate sobre a implementação da Central Judiciária de Processamento Remoto (Cenjud) no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na ocasião, a diretoria da Gestão Unir e Conquistar pôde apresentar observações pertinentes e orientar a categoria de forma mais direcionada.

O volume de trabalho e as metas em desalinho com a carga horária estabelecida para o cumprimento das atividades no Tribunal foram pontos recorrentes da discussão e dos apontamentos durante o encontro, seja a partir da análise do SINDJUD, baseada na experiência da categoria que buscou ajuda e relatou sobre suas dificuldades, ou pelas intervenções dos(as) colegas presentes, que contribuíram para a ampliação do debate sobre a diretorização e seus impactos no TJPE.

Cerca de 40 servidores participaram da plenária virtual, realizada na plataforma de videoconferência Google Meet, com acesso liberado mediante inscrição prévia em formulário eletrônico disponibilizado pelo Sindicato.

Entre os encaminhamentos, além das ações de escuta, orientação jurídica e acompanhamento nas unidades de trabalho que o SINDJUD vem realizando desde o início da implementação da Cenjud, em maio, foi definida a criação de um dossiê com os relatos encaminhados pela categoria via formulário eletrônico elaborado pela equipe jurídica do Sindicato. Esse dossiê será levado ao centro do debate no Tribunal, preservando os dados pessoais das pessoas que contribuíram de forma voluntária com as informações.

A mobilização em atos políticos por valorização, condições dignas de trabalho, metas justas, respeito a carga horária de trabalho e combate ao assédio moral também estão na proposta de encaminhamento apresentada e avaliada durante a plenária.

Acompanhe as redes sociais e site do SINDJUD-PE (link na bio) para ficar por dentro das lutas em defesa dos direitos dos servidores e servidoras do TJPE.

Gestão Unir e Conquistar!