SEMINÁRIO: SINDJUD-PE REALIZA FORMAÇÕES VIRTUAIS SOBRE O DIREITO DE GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO

por | maio 16, 2024 | Destaque Home, Formação Política, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

No mês em que é celebrada a luta da classe trabalhadora, o SINDJUD-PE realiza uma série de formações virtuais através do seminário intitulado “O direito de greve no serviço público: limites e possibilidades”. A primeira live, transmitida na TV SINDJUD-PE, canal oficial do Sindicato no YouTube, acontece no dia 21 de maio de 2024, terça-feira, às 19h, abordando aspectos sobre “A organização da classe trabalhadora e a greve como ferramenta política”.

Com mediação da Coordenadora de Formação Sindical, Política e Profissional, Jordanna Monteiro, este primeiro encontro tem o objetivo de apresentar uma perspectiva histórico-materialista do direito de greve, apontar os marcos de evolução da greve ao longo da história e auxiliar a categoria do Judiciário Pernambucano a compreender a greve numa perspectiva de ação política.

Graduado em História pela Universidade Regional do Cariri, Fábio José é o primeiro convidado desta série de formações políticas. Com Mestrado em Sociologia, Doutorado em Sociologia e Pós-Doutorado em Educação, títulos obtidos na Universidade Federal do Ceará, atualmente Fábio José é professor associado na Universidade Regional do Cariri, atuando na graduação e pós-graduação. O estudioso possui vasta experiência em temas como governos militares autocráticos na América Latina, questão agrária, marxismo e teoria da história, classes sociais e história do movimento sindical. Além disso, milita no Coletivo Sindical e Popular Travessia.

Outras duas formações estão previstas para o mês de maio, aprofundando elementos teóricos, práticos e legais que cercam os movimentos grevistas. Entre os temas que serão abordados, estão “A importância da Regulamentação 151 da OIT no Brasil” e “A greve na prática: o que fazer?”.

Acompanhe os meios de comunicação do SINDJUD-PE para ficar por dentro dos dias e horários das próximas lives temáticas que integram a programação do Seminário. Contamos com sua participação!

Gestão Unir e Conquistar!