CATEGORIA REJEITA PROPOSTA DO TJPE E DELIBERA DATA DE NOVA ASSEMBLEIA E ATO POLÍTICO

por | maio 16, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Nesta terça-feira, dia 16 de maio, o SINDJUD-PE reuniu cerca de 400 servidores e servidoras na Assembleia Geral de Campanha Salarial na escadaria externa da Ala Norte do Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife. Na ocasião, a categoria rejeitou a proposta do Tribunal de Justiça de Pernambuco de reajuste diferenciado (4,65% do P0 ao P18, e 2% do P19 ao final da carreira).

O SINDJUD-PE juntamente com a ASPJ-PE oficiaram o Tribunal com a negativa da categoria sinalizando compreender que não houve processo de negociação diante deste cenário. Ofício também solicita uma reunião com as entidades representativas para que possam chegar a um melhor entendimento.

Uma Assembleia e Ato Político foram aprovados pelos servidores e servidoras para o dia 25 de maio de 2023, em frente ao edifício Paula Baptista, no Centro do Recife, às 14h, para então avaliar uma proposta justa e que tenha sido efetivamente negociada.

Marcaram presença servidores e servidoras de todas as regiões do estado, com representantes de 27 comarca: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Bezerros, Moreno, Paulista, Abreu e Lima, Olinda, Afogados da Ingazeira, Goiana, Limoeiro, Paudalho, Lagoa de Itaenga, Tracunhaém, Carpina, Garanhuns, Palmares, Vitória de Santo Antão, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Ribeirão, Ipojuca, Canhotinho, Correntes, Arcoverde e Lagoa dos Gatos.

A Assembleia e Ato Político que tomaram conta da escadaria da Ala Norte do Fórum Rodolfo Aureliano, com servidores e servidoras ocupando parte da calçada pela lotação do espaço, foram transmitidos na TV SINDJUD-PE, no YouTube, com participação simultânea de cerca de 250 pessoas acompanhando na transmissão. Acompanhe agora mesmo (clique aqui).

A mobilização foi finalizada com a categoria tomando a via em frente ao fórum Rodolfo Aureliano e mandando o seu sonoro e claro recado ao TJPE de que para valorizar é preciso fazer mais.

Confira AQUI a íntegra do ofício.

É tempo de intensificar as mobilizações pela garantia dos nossos direitos. Vamos à luta!

Gestão Lutar e Vencer