JÁ PASSOU DA HORA DE CRIAR O AUXÍLIO-CRECHE NO TJPE

por | abr 27, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

O Tribunal de Justiça de Pernambuco figura entre um pequeno grupo de Tribunais do Brasil que não possui auxílio-creche para servidoras e servidores. Para se ter uma ideia, o benefício já é uma realidade garantida em pelo menos 15 estados: AP, DF, ES, GO, MT, MS, MA, SE, MG, RJ, RS, RO, RR, SC e SP.

Em idade pré-escolar, por exemplo, as creches são alternativas seguras para as crianças e consequentemente deixam suas e seus responsáveis mais tranquilas/os para trabalhar no dia a dia. Até mesmo em idade escolar e em situações onde não há uma rede de apoio estruturada, as creches são fundamentais para o bom funcionamento de uma rotina saudável e segura.

Instituir o auxílio-creche representa um significativo avanço na garantia de direitos trabalhistas e nos direitos das crianças e suas famílias, especialmente as mães, que são as principais cuidadoras, já que um auxílio dessa natureza possibilita condições de trabalho e de vida para todas/os inseridos neste contexto.

Na Assembleia Geral do dia 16 de maio, a partir das 14h no fórum Rodolfo Aureliano, também estaremos reunidas/os na luta pela criação do auxílio-creche no TJPE. JÁ PASSOU DA HORA de avançar com esse pleito!