Neste Dia das Mães, o SINDJUD-PE presta homenagem a todas as servidoras que exercem a maternidade — com força, afeto e resistência. Mas também reafirma: não podemos romantizar uma data que muitas vezes inviabiliza a sobrecarga, a dupla jornada e a falta de políticas de apoio.
Ser mãe é enfrentar desafios diários em uma sociedade que ainda negligencia cuidados básicos e direitos fundamentais. É por isso que seguimos em luta por condições dignas de trabalho, equidade de gênero, respeito e valorização de quem sustenta o Judiciário com profissionalismo e também com cuidado.
Vitórias como o auxílio-creche, conquistado após anos de mobilização e pressão do SINDJUD-PE, são passos importantes no reconhecimento das necessidades reais das mães que atuam no serviço público.
Essa conquista é só o começo. Porque o que as mães servidoras precisam não é de aplauso vazio, mas de condições reais para viver com dignidade, exercer suas funções com respeito e criar seus filhos sem abrir mão de si mesmas.
Seguimos firmes na luta por igualdade de direitos, jornada justa, valorização profissional e suporte institucional para as servidoras mães.
Neste e em todos os dias, nosso compromisso é com a dignidade das mães trabalhadoras. Que cada conquista seja um avanço na construção de um Judiciário mais humano, justo e acessível para quem faz a Justiça acontecer.
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!