Filiado a:

AS INEFICAZES REFORMAS TRABALHISTAS E O ENGODO DE MAIS EMPREGO E DESENVOLVIMENTO

por | nov 17, 2021 | Destaque Home, Notícias

A precarização das relações de trabalho e o desmonte das entidades sindicais promovidos pelas reformas trabalhistas serão expostos nesta quarta-feira, às 18h30, no penúltimo encontro promovido pelo Seminário Internacional “O Futuro do Trabalho”.

A mediação fica por conta de José Álvaro Cardoso. E tem como convidados os conferencistas Hugo Barreto e Magda Biavaschi, que também explicam sobre a diminuição da média salarial dos trabalhadores, aumento do desemprego e trabalhadores desguarnecidos de representação e amparo social.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quando a reforma trabalhista foi aprovada, o Brasil tinha mais de 13 milhões de desempregados. Somente no primeiro semestre de 2021, ainda de acordo com dados do IBGE, o país atingiu cerca de 15 milhões de pessoas em busca de um trabalho. O maior número registrado desde 2012, quando começou essa série amarga e histórica de desemprego no Brasil.

O evento, que ocorre hoje, às 18h30, no canal do YouTube do Fazendo Escola, é uma parceria da UFSC com apoio do Sintrajusc e Sindjusrs.

Nós, do SINDJUD-PE, também somos parceiros dessa iniciativa tão importante que tem discutido sobre os impactos sentidos no mundo do trabalho e que foram provocados pelas transformações ao longo dos últimos anos.

Já deixa marcado o horário na sua agenda, e para mais informações basta acessar o site futurodotrabalho.ufsc.br

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo