Filiado a:

05 de Agosto – Dia Nacional da Saúde

por | ago 5, 2021 | Destaque Home, Notícias

Hoje é o Dia Nacional da Saúde. A data foi escolhida por ser o dia de nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, importante figura histórica de nosso país no combate a epidemias. E em um momento conjuntural de uma pandemia, nada mais atual e importante que relembrar tal data.

Nesse sentido, o SINDJUD-PE relembra a data, mas também demarca posição de defendermos, cada vez mais, a saúde pública universal. Além disso, pretendemos inaugurar esse ano uma cultura na categoria de demarcar como o mês da saúde no trabalho.

Assim sendo, realizaremos uma série de atividades destinadas ao tema da saúde. As condições de trabalho perpassam desde os aspectos ergonômicos e ginástica laboral; equipamentos de proteção; exames periódicos; assédio moral e discriminação; saúde mental e ambiente saudável; absenteísmo e doenças laborais; dentre muitos outros temas, os quais estão diretamente relacionados a modelo de gestão baseado em uma exploração objetiva e subjetiva, com cobranças além do horário de trabalho e metas inumanas.

O debate sobre saúde é uma prioridade para o SINDJUD-PE, tanto que instituímos uma coordenação para debater e acompanhar assuntos pertinentes.

Vamos juntos avançar por um meio ambiente do trabalho saudável.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo