Neste dia 1º de abril de 2022, sexta-feira, foi assinada e promulgada pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, a Lei 17.718/2022, que determina a reposição salarial dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco no percentual de 10,06%, a ser garantida a partir do mês de maio.
A Lei decreta ainda o valor de R$ 233,30 a ser pago mensalmente no Auxílio Suporte Tecnológico, inédito em todo o Brasil e levado pela direção do SINDJUD-PE durante a mesa de negociação do acordo salarial de 2022. Mais detalhes sobre o benefício serão divulgados nos canais de comunicação do sindicato em breve.
Este momento marca a luta incansável e árdua do SINDJUD e da classe trabalhadora que alicerça o TJPE todos os dias, com tanto compromisso e dedicação. Os últimos anos não foram fáceis. Mas com união e muita mobilização, em todas as regiões do estado, da Capital ao Sertão, nós conquistamos o que nos é de direito.
Precisamos avançar ainda mais. E vamos continuar na busca pela ampliação de direitos para todos e todas, pela valorização profissional que tanto precisamos e merecemos, e por uma Justiça que seja efetivamente justa e paritária com quem faz a sua máquina funcionar.
Só vence quem luta! É tempo de lutar e vencer!
SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!
#PraCegoVer Imagem com a ilustração de punhos cerrados, em alusão à luta pela reposição salarial dos servidores e servidoras do SINDJUD-PE, destaca o seguinte conteúdo textual: A categoria lutou e venceu!; Lei 17.718/2022 promulga reposição salarial de 10,06% para servidores/as do TJPE.