Não é justo perder finais de semana e feriados em plantões exaustivos com carga horária que negligencia a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Mas é isso o que tem sido oferecido nos plantões que devem ser cumpridos periodicamente no Tribunal de Justiça de Pernambuco e que não são remunerados.
Nesta sexta-feira, 13/05, a partir das 14h vamos encher a frente do edifício Paula Baptista, na área central do Recife, cobrando do Tribunal que seja instituído o plantão remunerado em forma de hora extra para seus trabalhadores e trabalhadoras, assim como já é adotado no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Da maneira que está posto, com servidores(as) recebendo folgas praticamente impossíveis de serem aproveitadas, em troca dos dias de serviço trabalhados, é insustentável continuar. E nós precisamos, juntos(as), lutar para mudar essa realidade que tem sido para além de desafiadora.
Garantir o plantão remunerado no TJPE é garantir o mínimo: a dignidade humana dos trabalhadores e trabalhadoras. É garantir que os direitos de todos(as) sejam respeitados de maneira justa.
Vamos à luta nesta sexta (13), às 14h, em frente ao edf. Paula Baptista, pelo plantão remunerado em forma de hora extra e por melhores condições de trabalho durante os plantões!
SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!
#PraCegoVer Imagem de servidores(a) em fundo azul destaca informações sobre a luta pelo plantão remunerado no TJPE e da assembleia e ato do dia 13/05, às 14h, em frente ao edf. Paula Baptista, em Recife-PE.