Reforma Administrativa: Sindicatos lançam campanha para esclarecer riscos da PEC 32

por | ago 3, 2021 | Destaque Home, Notícias

Pernambuco contra a PEC 32! Esse é o mote da campanha que o SINDJUD-PE, junto com os sindicatos dos servidores do Ministério Público (Sindsemppe), do Tribunal de Contas (Sindcontas-PE) e da Assembleia Legislativa (Sindilegis-PE) lançaram contra a proposta de Reforma Administrativa do Governo Federal.

O objetivo é esclarecer a população pernambucana sobre os perigos do projeto que está tramitando no Congresso Nacional, uma vez que a Reforma proposta trará grandes prejuízos para quem mais precisa dos serviços públicos no Brasil.

O fim do concurso público (uma conquista da Constituição de 1988), a livre nomeação de funcionários por indicação de políticos (a volta do famoso QI – “quem indica”), amplos poderes para o Poder Executivo extinguir órgãos e cargos, fim da estabilidade no emprego (enfraquecendo o servidor e aumentando a possibilidade da corrupção nos atos da administração pública) e privatização de serviços públicos que hoje são gratuitos para a população. Tudo isso resultará da aprovação da PEC 32.

Assim, a campanha Pernambuco contra a PEC 32 leva essa mensagem de resistência à tentativa de acabar com o Serviço Público para rádios, jornais, outdoors, ônibus e as redes sociais, promovendo o esclarecimento e o debate sobre o que realmente está por trás da Reforma Administrativa.

Os sindicatos também estão de olho nos 25 parlamentares federais de Pernambuco e em como eles vão votar na proposta. “Não vamos aceitar um posicionamento contra o Serviço Público e de ataque aos direitos dos trabalhadores e da população em geral”, avisam.

A campanha contra a PEC32 segue nas redes sociais e nas ruas defendendo o legítimo e constitucional direito da população a um Serviço Público gratuito e de qualidade. Não à PEC 32!
Saiba mais no site: www.pecontrapec32.com.br