NOTA DE REPÚDIO CONTRA A INTERFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DOS MAGISTRADOS NAS NEGOCIAÇÕES DO PCCR NO TJCE

por | jun 21, 2024 | Destaque Home, Notícias

O Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco – SINDJUD-PE vem a público expressar repúdio irrestrito à interferência indevida da Associação Cearense de Magistrados (ACM) nas negociações entre os servidores públicos e a direção do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) na reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria no estado.

De acordo com o SindJustiça Ceará, a interferência ocorreu através de um processo administrativo em que a ACM solicitou dados detalhados dos vencimentos dos servidores, levantando dúvidas e demonstrando “preocupação” com o impacto financeiro da aprovação do pleito. O SINDJUD-PE enxerga essa ação como uma afronta à autonomia sindical, uma prática antissindical que compromete a transparência e a legitimidade das negociações que devem ser conduzidas entre a categoria representada pelo SindJustiça-CE e a direção do TJCE.

A representação da categoria no estado aponta ainda que o atual PCCR, estabelecido pela Lei 14.786/2010, é amplamente criticado pela categoria por estagnar suas carreiras. A nova reforma, resultado de anos de intensas lutas e negociações, busca descomprimir a estrutura atual, o que permitiria maior mobilidade na carreira através de novos instrumentos para a progressão.

Solidário à luta do Sindjustiça-CE, o SINDJUD-PE espera que as injustiças sejam corrigidas e que haja, de fato, uma condução respeitosa nas negociações por parte do TJCE com a legítima representação dos servidores e servidoras. É imperativo que as partes diretamente envolvidas sejam ouvidas e que seus pleitos sejam atendidos de maneira justa e adequada.

Seguimos juntos(as) na luta e reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário nos estados.

Gestão Unir e Conquistar!