O SINDJUD-PE manifesta apoio integral ao Sindjus-RS (@sindjusrs) e sua iniciativa de mobilização chamada de “Apagão do Judiciário”, que durante o estado de greve instalado tem proposto paralisações das atividades de servidores e servidoras do TJRS.
Compreendemos a importância de uma luta justa por melhores condições de trabalho e remuneração para os(as) servidores(as) do Judiciário, especialmente diante de uma realidade de congelamento salarial por oito anos consecutivos.
Acreditamos que é fundamental que os sindicatos se unam em momentos como este para fortalecer as lutas em outros estados. E é por isso que o SINDJUD-PE se solidariza com os(as) servidores do Rio Grande do Sul e se coloca à disposiçã neste momento decisivo.
Reforçamos também a importância da negociação para a construção de uma matriz salarial justa e digna, que atenda às necessidades urgentes dos(as) servidores(as) ativos(as) e aposentados(as) do judiciário gaúcho. Segundo o Sindjus-RS, a mudança de presidência no TJRS em 2022, que deveria ter possibilitado a continuidade do diálogo para o avanço das pautas legítimas e democráticas dos(as) servidores(as), infelizmente não está ocorrendo.
O Tribunal está decidindo de forma unilateral questões importantes da vida funcional dos(as) trabalhadores(as), o que reforça ainda mais a importância da mobilização e da união dos sindicatos para a defesa dos nossos direitos. Por isso, o SINDJUD-PE reforça seu apoio ao Sindjus-RS e à luta pelo reconhecimento e busca por valorização dos(as) servidores(as) do Judiciário.
SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!
#PraCegoVer Arte gráfica com a logomarca do SINDJUD-PE e Sindjus-RS destaca o texto “Nota de Apoio”.