O Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco – SINDJUD-PE vem a público expressar total solidariedade e apoio às servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), que, desde o dia 11 de setembro, estão em mobilização em defesa de sua Pauta de Reivindicações.
Entre as principais demandas da categoria estão o fim das desigualdades no pagamento do risco de vida, a elevação dos percentuais de progressão para todos os cargos, a reformulação do plantão judicial, o pagamento de horas extras e adicional noturno, além do fim da coleta biométrica de presos, uma tarefa que deveria ser executada pela Polícia Civil, e não pelos funcionários do TJPA. As mobilizações seguem fortes e, caso as reivindicações não sejam atendidas, há uma previsão de greve a partir do dia 25 de setembro.
As demandas dos servidores e servidoras do TJPA são justas e refletem a necessidade de respeito aos direitos conquistados, valorização profissional, e melhores condições de trabalho, fundamentais para garantir um serviço público de qualidade.
O SINDJUD-PE reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos servidores e servidoras do Judiciário e se coloca ao lado da luta das(os) colegas paraenses. Estamos juntos na batalha pela dignidade e valorização do serviço público em todo o Brasil.
Nenhum direito a menos!
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!