Filiado a:

II ENCONTRO DE APOSENTADOS(AS) DO SINDJUD-PE: DIÁLOGO, UNIÃO E LUTA

por | jan 29, 2025 | Destaque Home, Notícias

A sede do SINDJUD-PE recebeu, na tarde do dia 24 de janeiro de 2025, servidores/as aposentados/as para a realização do II Encontro de Aposentadas(os) do Sindicato. O momento de diálogo e construção colaborativa desempenha um papel simbólico não somente por ocorrer no dia dos/as aposentados/as, mas também enquanto espaço de fomento ao debate em torno das pautas de interesse deste segmento e união de forças e esforços junto à entidade.

A atividade foi conduzida pelo Coordenador Geral Giuseppe Mascena, a Coordenadora de Assuntos Jurídicos Mariana Figueiroa e o Coordenador de Finanças Alcides Campelo. A advogada Andrielly Silva, que integra a assessoria jurídica do SINDJUD, também marcou presença prestando esclarecimentos e suporte jurídico às dúvidas dos(as) participantes.

De forma unânime, na ocasião foi aprovada a defesa da Política de Atenção Integral à Saúde no TJPE, sem limitações e sem exclusão dos aposentados/as, como um contraponto ao que foi proposto na Instrução Normativa 01/2025 do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que regulamenta o acesso à assistência, promoção e prevenção em saúde e os exames periódicos no âmbito do Poder Judiciário Estadual, deixando de fora os(as) aposentados(as) bem como a limitação de até dois dependentes declarados em imposto de renda.

Como parte dos encaminhamentos do Encontro, o SINDJUD-PE emitiu nesta quarta-feira (29/01) uma nota em defesa da Política de Atenção Integral à Saúde no TJPE, sem limitações e sem exclusão dos aposentados(as) que pode ser vista na íntegra aqui em nosso site (clique aqui).

A criação do auxílio médico-social e a mudança da forma com que a prova de vida é realizada no TJPE, também estiveram na pauta da atividade, que contou com um lanche especial e a distribuição de personalizados.

Em 24 de janeiro de 2023, o SINDJUD realizou o I Encontro de Aposentados(as) no CICA, onde foi criada uma comissão específica composta por representantes da base para tratar dos pleitos dessa parcela da categoria.

SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar

Compartilhe:

Arquivo

Ir para o conteúdo