A primeira vitória da campanha de 2022 chegou, faltam outras!

por | fev 22, 2022 | Campanha Salarial, Notícias

No DJE do dia 22 de fevereiro de 2022 foi publicado o projeto de resolução 003/2022 alterando a Resolução 451/2021, que instituiu o reembolso de saúde. A proposta modifica de 6% para 10% o reembolso com saúde. Esse projeto poderá sofrer emendas no prazo de até 5 dias úteis, mas deve seguir sem emendas até a sua aprovação.

O SINDJUD-PE apresentou na pauta de reivindicações: “Assegurar o reajuste de 6% para 10% do reembolso da saúde”. Portanto, esse é o primeiro avanço concreto da nossa pauta de reivindicações. E outras virão!

Ainda sobre o tema saúde, a pauta de reivindicações aprovada por unanimidade indica:

• Majorar o auxílio-saúde de R$ 150 para R$ 500, nos casos dos servidores que não migraram para a modalidade do reembolso;
  • Fomentar uma nova forma de custos com saúde que seja assegurada integralmente pelo TJPE, a exemplo de um plano de saúde privado ou autogestionado, conforme é adotado em outros Estados;

A melhor solução ainda é o pagamento de um plano de saúde para ativos e inativos, pois hoje, até mesmo com o aumento da porcentagem para o teto do que é indicado pelo CNJ, ainda é injusto. A magistratura receberá impacto direto muito maior que os/as servidores/as. Em relação aos colegas usuários do SASSEPE ou que optaram por não migrar para o modelo de reembolso, é fundamental majorar o auxílio-saúde de R$150 para R$500, e vamos continuar lutando por isso.

As conversas com a gestão do TJPE indicam avanços em várias pautas, inclusive sob a principal delas: IPCA. Por isso, é necessário mais do que nunca o engajamento da categoria na luta por valorização profissional.

Ainda essa semana vamos informar data e local da próxima assembleia da categoria, e até lá estaremos firmes na luta por mais avanços e conquistas! Participe da assembleia e se filie ao SINDJUD-PE.

Só vence quem luta!
É tempo de lutar e vencer!

#PraCegoVer Imagem com fundo vermelho destaca uma mão negra com punhos cerrados em referência a luta e vitória da categoria. Destacando ainda o seguinte conteúdo textual: A primeira vitória da campanha de 2022 chegou!; Só vence quem luta! É tempo de lutar e vencer. Na parte inferior do card está a logomarca do SINDJUD-PE, e na parte superior direita está o selo de campanha salarial do sindicato.