Assembleia Geral e Ato Político do SINDJUD-PE reuniu dezenas de servidores/as do TJPE no Recife

por | fev 1, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

Nesta segunda-feira (31/01) o Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco (SINDJUD-PE) esteve reunido com a categoria no Centro do Recife, em frente ao edifício Paula Baptista, prédio anexo do TJPE, cobrando do Tribunal e do Governo do Estado uma proposta imediata para a reposição das perdas históricas inflacionárias, que acumulam mais de 35% de perdas, entre outras demandas de campanha salarial e valorização profissional.

Caravanas de várias localidades marcaram presença, e as dezenas de servidores e servidoras que estiveram no local aprovaram a proposta de pauta de reivindicações para 2022 por unanimidade.

Na ocasião, um Ato Político também marcou o último dia da gestão do Des. Fernando Cerqueira, que enquanto presidiu o TJPE entre 2020 e 2021, não se mostrou atento e preocupado com as demandas da categoria.

Confira alguns registros na galeria abaixo!

O SINDJUD-PE já esteve em reunião com a mesa diretora que assume a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco neste dia 1° de fevereiro, e reitera que permanecerá vigilante para que as pautas represadas pelo descaso da gestão anterior possam avançar com a gestão atual.

Em razão das condições sanitárias diante dos casos da Covid-19 e H3N2, foram distribuídas máscaras de proteção individual e álcool 70% para os/as presentes, além de ter sido respeitado o distanciamento físico.

Para os/as servidores/as que não puderam estar no local por terem testado positivo para a Covid-19 ou por suspeita da doença, o Ato e Assembleia foram transmitidos na TV SINDJUD-PE, canal do sindicato no YouTube. Com pico de 175 pessoas simultaneamente acompanhando a live, a transmissão já soma mais de 1,3 mil visualizações na plataforma de vídeos.

Clique aqui e confira a íntegra do conteúdo, que está disponível no YouTube.

#PraCegoVer Fotografia de capa da notícia destaca grupo de dezenas de servidores e servidoras do TJPE em Assembleia Geral e Ato Político em frente ao edf. Paula Baptista, no Recife. Eles/as posam para foto com camisas brancas, com o selo de campanha salarial do sindicato estampado, enquanto seguram cartazes com palavras de ordem da luta e mobilização da categoria por valorização profissional.