Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 10 de dezembro de 1950, o Dia Internacional dos Direitos Humanos surge como forma de celebrar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada no fim da primeira metade do século XX, após a Segunda Guerra Mundial.
Após a Guerra, momento histórico recente onde crimes diversos foram cometidos contra a humanidade, a Declaração foi elaborada para garantir que outras atrocidades não fossem cometidas no futuro contra a população mundial, promovendo a dignidade humana em todas as partes e nações.
Há algum tempo temos visto manifestações antidemocráticas que tentam, a qualquer custo, descredibilizar esse mecanismo de extrema importância para a nossa sociedade. Por isso, o SINDJUD-PE vem nesta data reforçar o papel fundamental dos Direitos Humanos enquanto ferramenta de extrema importância para a manutenção da democracia, reconhecendo que esses direitos devem ser preservados e garantidos a todos, sem exceções.
SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!
#PraCegoVer Arte gráfica em fundo azul claro com destaque,na parte superior para o texto “os direitos humanos são para todos/as/es”, nas cores azul e vermelho. Abaixo, centralizada, está a ilustração de um globo terrestre na cor azul, com três braços abraçando o planeta. No canto inferior esquerdo, na cor vermelha, está o texto “10 de dezembro – dia internacional dos direitos humanos. No canto direito inferior, está a logomarca do SINDJUD-PE, nas cores azul e vermelho.